sábado, 28 de novembro de 2009

Eu canto e o porquê de Bandolins

Amo música. Não, não canto; desafino, saio do tom, mas acreditem, sou apaixonadamente musical. Ouvi de um professor de música que qualquer pessoa pode aprender a cantar e, desde então, estou reunindo coragem para desafiá-lo: se conseguir fazer com que eu cante minimamente bem...não, bem é pedir demais: minimamente razoável, iniciarei a campanha, levantarei a bandeira “CANTEMOS, POBRES DESAFINADOS”!
Mas, voltando das divagações, vício incorrigível, eu amo música; fico extasiada com as letras, melodia, rítimo. A letra me apaixona; memorizo, interpreto, analiso, sem sequer ter consciência disso. Definitivamente, invade meus pensamentos e, sem que perceba o caminho que ela tomou para me envolver, descubro um sorriso, uma emoção, choro, tudo numa avalanche que faz com que me sinta viva e de cara para o mundo.
Já a dança, faz parte de mim; danço sem o menor conhecimento técnico, impossível de adquirir com apenas dois anos de balé. Sinto que os passos, o movimento, cadência, encontraram-me e reconheceram-me muito antes que eu mesma pudesse ver-me. E, quando danço, a vida, o mundo são perfeitos; o riso, o prazer, a alegria expulsam a tragédia, a tristeza. Ouço apenas a música que cala a sonoridade desagradável e os movimentos caóticos e desesperados que me rodeiam.
Daí BANDOLINS, que reúne tudo isso, embala, impulsiona e faz com que queira cantar, além de dançar, valsando como valsa uma criança...

Um comentário:

  1. Livia, você é boa de prosa! Seus textos são despretenciosos, fluem soltos, transparentes, a gente consegue ver você falando. Eu ficaria muito feliz que vc compartilhasse alguns trechos do seu blog ou textos inéditos lá no meu grupo de prosa, em POEMAS À FLOR DA PELE. É o tipo de conteúdo que eu gostaria de ver por lá. Divulgue o link do seu blog ao final de seus textos, quando postar em "VAI UMA PROSA AÍ?" Vamos nos ajudar a divulgar nossos blogs! Abração!

    ResponderExcluir